5 coisas que não podem faltar em uma viagem se você for fotografar

5 coisas que não podem faltar em uma viagem se você for fotografar.

 

Eu estou atualmente viajando e como boa pessoa esquecida que sou começo a perceber a importância das listas em minha vida. Porque sem elas, acontece o que aconteceu nesses dias: Termino esquecendo um monte de coisas. E para viagens fotográficas, esquecer coisas pode significar a perda de fotografias memoráveis.

Então, para que você não aprenda pela dor como foi o meu caso nesses ultimos dias, fica aqui a lista das 5 coisas que não podem faltar em uma viagem se você for fotografar.

Coisa nº1: Baterias

Vou começar logo pelo que eu esqueci. Não deixe de levar mais de uma bateria. A verdade é que se você for fazer uma viagem, bem provavelmente você estará a maior parte do dia fora do hotel com a câmera lhe acompanhando pra cima e pra baixo. Como então você vai carregar sua única bateria?  Então não faça como eu e lembre de levar as suas baterias reservas. Se mesmo depois dessa publicação você terminar esquecendo, vai correndo pra essa publicação: 7 Dicas para Ajudar a Conservar a Bateria da sua Câmera

 

Coisa nº2: Equipamento de Limpeza

Parece pouco importante, mas no final do dia limpe seu equipamento. Ele foi exposto a ambientes que a longo prazo podem ser prejudiciais a sua câmera  principalmente se quando você for atualizar o seu equipamento resolver vende-lo para ajudar nos custos.

A manutenção do equipamento é algo secundarizado pela maioria das pessoas, mas pode significar uma grande extensão da vida útil da sua câmera. Então tire alguns minutos no final do dia para manter a limpeza dela em dia!

 

Coisa nº3: Memórias, não esqueça das memórias!

Não importa quantos gigas tenha a sua única memória da câmera, se você passar alguns dias viajando muito provavelmente ela vai terminar cheia. Então é fundamental que você leve consigo algumas memórias para auxiliarem na extensão do seu rolê fotográfico. Não perca imagens porque não quis investir um pouco mais nas malditas memórias!

 

Coisa nº4: Backup! Leve um HD Externo!

Because shit happens. É fundamental manter seus arquivos RAW em uma segunda estrutura de armazenamento. Se o local que você estiver hospedado tiver uma internet maravilhosa, manda pra nuvem! Mas armazene em um outro lugar além do seu Notebook e das memórias. Imagina perder uma memória ou ser assaltado? A dor vai ser bem menor se você tiver as imagens armazenadas em um backup, falo por experiência haha!

Coisa Nº5: Leve amor e felicidade Um método de armazenamento diferente da mochila que você guarda sua cÂmera.

Digo isso porque obviamente, quando estamos numa viagem terminamos usando muito mais a câmera e abrir e fechar a mochila de armazenamento do seu equipamento em movimento pode fazer suas lentes caírem e ai já era. Escolha um método de armazenamento que facilite a retirada da câmera sem o medo de ver tudo cair no meio da rua, tente sempre não levar todo o seu equipamento para a rua principalmente porque você não vai terminar nunca usando todas aquelas lentes. Escolha uma/duas lentes certas, coloque no seu método de armazenamento easy e aproveite a viagem!

 

Tem alguma dica que eu não adicionei aqui? Manda pra mim nos comentários, eu realmente preciso de ajuda pra não fazer besteira de novo =(

%d blogueiros gostam disto: