7 Dicas para ajudar a conservar a Bateria da sua câmera

Não tem pior sensação que você tá pronto pra foto que esperou tanto pra fazer e a câmera desligar porque a bateria acabou. Muita gente termina uma hora ou outra passando por isso e eu realmente ficava desesperado quando isso acontecia. Como eu sei que grande parte dos fotógrafos novos terminarão passando por isso em dado momento, resolvi trazer para vocês 7 dicas para ajudar a conversar a bateria da sua câmera, que utilizo diariamente em meus ensaios e nunca me deixaram na mão!

Atenção: Essas dicas são para aqueles momentos que você já percebeu que a bateria não vai aguentar o tranco. È altamente recomendável que logo após o período de desespero você reative certas configurações – como a limpeza automática do sensor – para maior durabilidade do seu equipamento.

  1. Desligue tudo que diz respeito a conexão Wireless da sua câmera, pelo simples motivo de que neste momento você estará fotografando e não transferindo arquivos.
  2. Desative a estabilização.
  3. Desative a limpeza automática do sensor.
  4. Desative o visualizador de imagens e pare de ficar olhando cada vez que fizer uma fotografia.
  5. Diminua iluminação da tela do LCD
  6. Desligue sua câmera entre as fotografias. Como ela não estará fazendo limpeza sempre que for desligada – o que aconteceria se a limpeza automática de sensor estivesse ativa – com certeza você vai ter uma extensão de sua durabilidade.
  7. Quando perceber que a sua bateria já não tá funcionando como antes, é hora de trocar e aí não tem pra onde correr =(

Tem alguma outra sugestão ou dica que funciona contigo? Deixa aí nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: