VSCO Film para Lightroom: Do Pack 1 ao 7

Fotografia da série "Mari e Cari" edição com o uso do VSCO Pack Fotografo: Helder Conceição

Construir bases para a edição das suas fotografias no Lightroom pode ser muito trabalhoso, principalmente no começo, quando se tem muita opção e pouco conhecimento sobre o Lightroom. E é pra você não ficar desesperado que a VSCO tem Packs que podem ser a sua verdadeira salvação!

Sim, o VSCO começou como um aplicativo para celular. Mas a parada é que as opções de edição impressionaram tanto que os mesmos desenvolvedores do aplicativo lançaram uma série de Presets para o Lightroom. E o resultado é impressionante!
Claro que estes pressets não dispensam as pequenas modificações que você provavelmente fará no Lightroom. Apesar de fantásticos, eles funcionam como esqueletos, moldes para que você adapte as necessidades de sua fotografia, ou não.

O link para comprar os Packs da VSCO pra Lightroom podem ser encontrados clicando aqui. Depois de clicar você provavelmente vai se desesperar com os preços. CALMA, respire!

The time of pirates!

 

Se você, como eu não está nem um pouco disposto a investir algumas centenas de reais em um único pack, o Tio Helder aqui vai lhe ajudar com um link maravilhoso e um tutorial de instalação pra você não ficar batendo cabeça depois que baixar.

Criei um download em .rar que contém todos os Packs da VSCO lançados até agora. Do 1 ao 7! Ele está disponibilizado via Torrent para facilitar o compartilhamento e só o que você precisa fazer é baixar o BitTorrent ou similar, clicar no link e baixar o arquivo. Feito isto, siga o tutorial abaixo e vai lá arrasar nas suas fotografias ;D

Após baixar o VSCO Pack do 1 ao 7, siga as instruções.

 

Download do VSCO PACK DO 1 AO 7:

Adicione seu e-mail abaixo para liberação do Download:

 


 


 

Após abrir o seu Lightroom, vá até a aba Predefinições e clica no +, como na imagem abaixo:


VSCO Pack 1 ao 7 - Blog do Helder

Após clicar no +, uma nova aba vai aparecer. Assim como na imagem abaixo, basta clicar em “Nova Pasta”.

VSCO Pack 1 ao 7 - Blog do Helder

Dê um nome a pasta, preferencialmente o mesmo do Pack que você irá instalar, assim fica tudo organizado. Feito isto, clique em “Criar” e feche a aba.

VSCO Pack 1 ao 7 - Blog do Helder

Vá até a pasta que você criou e clique com o segundo botão nela. Feito isto, cliquee em Importar.

Tutorial 4

Depois de importar, vá na Pasta onde você extraiu os arquivos. Siga assim como na referência que está na imagem para a pasta correspondente a sua câmera, como a minha é uma Canon, fui para /develop Settings/VSCO Film 07 Canon, você pode ir para Nikon, Leika(Parabéns pra você em barão), Sony ou qualquer uma das outras opções que estão na pasta.

Selecione todos os arquivos da pasta e clique em Importar, assim como na imagem.

Tutorial 5

Feito isto, todos os arquivos da respectiva Pack irão para a pasta que você criou. Refaça esta mesma operação para todas as Packs (do 1 ao 7). Depois disso, basta aproveitar as centenas de Presets novos que você tem no seu Lightroom agora!

 

VSCO PACK - Blog do Helder


%d blogueiros gostam disto: